quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um álbum por dia!


Nestes 6 anos que passaram, estive demasiado embrenhada no pequeno mundinho do meu curso e o resto do mundo foi-me passando ao lado! Deixei de ver televisão, logo desconheço este e aquele actor que faz bater corações, não sei nada do que se tem passado na politica nacional e internacional (que são todos ladrões è basico, ok?), desconheço os escândalos, as novelas, as séries... Enfim, transformei-me numa inculta geral! Mas, o que me faz mais confusão é que perdi o "comboio" da música!! Tirando o Mika do meu coração, que me alegra nos dias mais tristes e quando só me apetece chorar ou bater em alguem, e cujo trabalho conheço de trás pra frente, os outros, "aqueles" que estão nos TOP's e de que toda a gente fala.... sinceramente, desconheço!
Por isso, e para tentar recuperar parte do tempo perdido, a partir de agora o meu lema é "Um álbum por dia, não sabe o bem que lhe fazia!"
Todos os dias há musiquinha nova aqui em casa!

Aceitam-se sugestões!

Beijinhos***

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festa de Nossa Senhora do Carmo


Amanhã, dia 16 de Julho, comemora-se o dia de Nossa Senhora do Carmo, a padroeira da minha pequena aldeia, a Beirã.

Em 16 de Julho de 1251, a virgem do Carmo apareceu a Simon Stock, superior geral da Ordem dos Carmelitas. Ter-lhe-á entregado o escapulário, principal símbolo do culto mariano Carmelita. Segundo essa lenda, a virgem terá prometido salvar do Purgatório todas as almas que terão vestido o escapulário durante a vida.

Hoje, no ano da graça de 2010, sejamos mais ou menos católicos, mais ou menos religiosos, conheçamos ou não as lendas (e acreditemos ou não nelas), a verdade é que nutrimos todos um carinho especial pela nossa Senhora do Carmo.
A sua festa é sempre um motivo para os filhos da terra voltarem e a pequena aldeia da Beirã, que durante todo o ano está triste e vazia, fruto do envelhecimento e do esquecimento, começa a alegrar-se! A vida retorna à aldeia todos os anos, quando os filhos, netos e bisnetos que partiram em busca de um futuro noutro local regressam! E voltam mostrando que apesar de longe, a Beirã continua sempre no seu coração!

domingo, 4 de julho de 2010

More já tenho framboesas !!


No dia-a-dia estamos tão atarefados que nem damos conta da passagem do tempo. De tal forma que, de vez em quando, quando paramos para “respirar” notamos diferenças em tudo o que nos rodeia.

Hoje olhei com atenção para as minhas “plantações de estimação” e vi, lá ao looooooonge - o quê? O quê? O quê??

Uma framboesa vermelha, linda, pequenina (não mirrada, mas sim de feitio) . Toquei-lhe e ela caiu na palma da minha mão. Tão linda, tão bem perfeitinha!! E foi só uma, quando nascerem as restantes, ainda mais babada ficarei...


E isto tudo para dizer: More!! Já tenho framboesas!!