
Poucas coisas há no mundo que me irritem profundamente.
A que eu menos suporto, de todas as outras, é pessoas falsas! Pois é... sabem aquelas pessoas que num momento são super super simpáticas, queridas, atenciosas, amorosas, disponíveis...perfeitas diga-se, e noutro simplesmente nem sequer falam, ou se dizem alguma coisa, é com grande sacrifício? Mudam consoante as circunstâncias, consoante o espaço, o tempo, enfim... como se constuma dizer, consoante muda o vento! Se lhes dá jeito, se fica bem, são super amigas. Quando deixa de fazer falta não se lembram de nós... agem como se fossemos perfeitos estranhos que nunca tivessem visto na vida. Parece que são vazios de sentimento, que as relações que mantêm são todas baseadas na aparência, efémeras... e, por incrível que pareça, são felizes assim! O que importa é parecer bem!
Infelizmente sinto-me rodeada de pessoas assim... que mudam consoante o vento. Num ano são os melhores amigos, no outro, ou por mudarmos de turma, ou de emprego, de mercearia...e já não termos que "nos dar" simplesmente deixam de nos conhecer! Claro que se as circunstâncias mudarem, se precisarem de um favor, se estivermos com alguém que queiram impressionar, conseguem voltar a ser super simpaticas, queridas, atenciosas.... mesmo que seja só por uns minutos! É impressionante como conseguem esse efeito "camaleão".
Assim, neste mundo de aparências, é dificil encontrar pessoas para a vida, em quem possamos confiar, os "verdadeiros amigos"! Talvez daí se diga que quem tem uma mão cheia de amigos (e veja-se que 5 pessoas não é nada, se formos a ver as centenas de pessoas que conhecemos) tem toda a sorte do mundo! É dificil, sim, mas não é impossível!
Quem tem amigos, tem tudo!
Quem tem uma vida de aparências, parece ter tudo, mas não tem nada....
Beijinhos***
Quem tem amigos, nunca dormirá na rua, e jamais passará fome!
ResponderEliminarComo podemos distinguir as pessoas falsas daquelas que poderão vir a tornar-se verdadeiramente nossas amigas?! Não sei! O que eu sei, é que não podemos perder completamente a fé nas pessoas, pois isso, será o nosso fim! Será o início de um abismo que não terminará nunca mais... porque sem esperança, não há vida!