quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quando ser verdadeiro?

Estou com uma dúvida...
Sou daquelas pessoas que custam a envolver-se, porque desconfio de tudo e de todos até ter provas em contrário, ou seja, até que as pessoas me demonstrem que posso confiar nelas, eu não o faço. E mesmo tendo isto por base, continuo a ser enganada e saio cada vez mais magoada.
A dúvida em si é: como saber a quem realmente mostrar quem nós somos ? E não estou a falar do homem dos nossos sonhos e essas cenas, nada disso! Aos nossos amigos, aos nossos colegas... Aquele eu que só eu sei, aquela pessoa de corpo e alma, com defeitos, que chora, que ri, que quer que olhem por ela?

A minha resposta? Não sei, talvez a ninguém...
Porquê? Porque as pessoas são más, muito más e nunca se sabe o que poderão fazer com tais informações ou como reagirão a uma confidência mais séria. Num dia, são amigas “forever and ever”, no outro, não conseguem deslindar uma piada, uma faceta de carácter e insultam... Assim, como poderei eu conhecer alguém realmente a sério? Como poderei dar-me a conhecer? Como poderei ser eu mesma? Terei de escolher uma “máscara” para cada ocasião? No trabalho, a profissional; No café, a divertida; Na escola, a séria e interessada; Com os amigos,a preocupada ... Quando poderei ser eu, como um todo?

Alguém tem ideia?
P.S: Sei que posso parecer “naive”, mas começa-me a cansar tanta falsidade e a frase “no man is an island” parece já não fazer sentido...

Sem comentários:

Enviar um comentário